Em 1995, numa área de apenas 50m² os irmãos Ovídio e Artemio Woland, concretizam o sonho de terem sua própria empresa, e criam a Woland e Cia, através dos seus esforços, seriedade e qualidade a empresa cresceu e viu-se a necessidade de aumentar a sua área fabril.
Em 2001 inauguravam-se as novas instalações da empresa em uma área de 5.000m², sendo que 2.400m² de área coberta, com equipamentos de ultima geração para a industrialização de estruturas metálicas.
Hoje a Riograndense possui a capacidade de processar 150 toneladas de aço por mês e montagem de 6.000m² de área, atendendo os mais variados segmentos, como por exemplo: indústrias, abatedouros, construtoras, transportadoras, postos de combustíveis, supermercados, universidades, estruturas para câmara frias, shoppings, aviários, entre outras.
O Transporte das estruturas do parque fabril até os locais de montagem das obras é efetuado por frota própria o que possibilita manter uma logística confiável e precisa.
A Riograndense Adquiriu uma larga experiência e um alto grau de especialização no projeto e execução de estruturas metálicas, sejam elas para a infra-estrutura, superestrutura ou cobertura de edificações.